A Ciência Anda no Ar

Centro de Estudos de Engenharia Química

 

No projecto “A Ciência anda no Ar” pretende-se desenvolver um conjunto de actividades cujos objectivos principais são:

Consolidar as parcerias de carácter técnico-científico que se encontram formalizadas através de protocolos celebrados com as Escolas Secundárias de D. Dinis, Fonseca Benevides e Mem Martins.

Estimular o ensino e a aprendizagem experimental das Ciências, em particular da Química e da Biologia, através da implementação de experiências nos laboratórios das Escolas Parceiras e da realização de sessões de actividades experimentais no ISEL.

Motivar os estudantes das Escolas Parceiras para o trabalho científico, implementando experiências cujos temas se enquadram no quotidiano, criando e dinamizando núcleos de Ciência, organizando palestras informais com investigadores e colaborando em acções de divulgação científica junto da comunidade escolar.

Colaborar com as Escolas Parceiras no desenvolvimento experimental de projectos integrados nos currículos dos cursos, facultando a utilização de materiais e de equipamentos e proporcionando o acompanhamento dos alunos.


Recuperar e rentabilizar equipamento existente nas Escolas Parceiras para tornar possível a sua utilização em actividades experimentais a realizar no âmbito das áreas disciplinares.

Promover a partilha de conhecimento entre a comunidade escolar das entidades envolvidas no projecto.